Família, um projeto divino

família

Geralmente nos entregamos mais ao trabalho e deixamos a família em segundo plano.

Certo dia, enquanto navegava pela Internet encontrei um texto que chamou muito minha atenção e hoje resolvi compartilhar com o maior número possível de pessoas por entender que é uma mensagem mais do que oportuna para os dias de hoje e, por isso, acredito que poderá provocar a reflexão de muitos homens e mulheres. É muito importante ressaltar que não citarei o autor do texto porque não o conheço.

TRANSCRIÇÃO

Tropecei em um estranho que passava e lhe pedi perdão. Ele respondeu: “Desculpe-me, por favor. Também não a vi.” Fomos muito educados, despedimo-nos e seguimos nosso caminho.

Mais tarde, eu estava cozinhando e meu filho estava muito perto de mim. Ao me virar quase esbarrei nele. Imediatamente gritei com ele. Ele se retirou sentido, sem que eu notasse quão dura que lhe falei.

Ao me deitar, Deus me disse suavemente: “Você tratou a um estranho de forma gentil, mas destratou o filho que você ama. Vá à cozinha e irá encontrar umas flores no chão, perto da porta. São as flores que ele cortou e te trouxe: rosa, amarela e azul. Estava calado para te entregar, para fazer uma surpresa e você não viu as lágrimas que chegaram ao seu rosto…”

Senti-me uma miserável e comecei a chorar. Então, suavemente me aproximei de sua cama e disse-lhe: “Acorde querido! Acorde! Estas são as flores que você cortou para mim?” Ele sorriu e disse: “Eu as encontrei junto a uma árvore e as cortei, porque são bonitas como você, em especial a azul”.

Filho, eu sinto muito pelo que disse hoje, não devia gritar com você. Ele respondeu: “Está bem mamãe, te amo de todas as formas.” Eu também te amo e adorei as flores, especialmente a azul…

CONCLUSÃO

Entenda que se você morrer hoje, em questão de dias a empresa na qual você trabalha cobrirá seu lugar. Porém, a FAMÍLIA que deixará sentirá sua perda pelo resto da vida. Pense neles, porque geralmente nos entregamos mais ao trabalho e deixamos a família em segundo plano.

Será que essa atitude não é uma inversão de prioridade pouco inteligente?

Então, o que podemos aprender com esta história?

Veja o significado de FAMÍLIA em inglês?

F A M I L Y: “Father And Mother I Love You” = Papai e Mamãe, eu os amo.

Compartilhe essa mensagem com quem você se importa. Se você não fizer, é claro que ninguém morrerá, nenhuma tragédia acontecerá, mas perderá a oportunidade de dizer aos demais: Valorize mais sua FAMÍLIA!

2 Replies to “Família, um projeto divino”

  1. Thaís de Sousa Santos says: Responder

    Atitudes como essas infelizmente são comuns em muitas famílias, por educação é tratado a todos nas ruas de maneira agradável, sem revidar ou sem reações negativas a qualquer acontecimento que seja, quer seja um incidente ou não, mas não se tem a mesma educação dentro de casa, com este relato acima entendemos o quão substituível somos para o mundo e o quanto somente nossa família e amigos mais próximos não nos substituirão após nossa morte.
    Graduando em Ciências Contábeis na Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA

  2. Excelente reflexão.Nos dias de hoje não só no trabalho,mais várias vezes trocamos o convívio da família por qualquer programa,por achar que sempre teremos nos familiares por perto.Perdemos o melhor da vida,por futilidades,e quando nos damos conta o tempo passa e não deixamos legado nenhum para as gerações futuras.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.