O diferencial na empresa

Você nasceu para vencer, mas para ser um vencedor você precisa planejar para vencer, se preparar para vencer, e esperar vencer.
– Zig Ziglar

Fazer diferente numa empresa é você quem faz. O profissional precisa ver a empresa como se fosse sua, daí o resultado positivo de produção, rendimento e destaque. Diante deste interim faz-se necessário aqui citar a história de um guerreiro da Fortaleza-Ceará.

Um profissional que se destaca na realização do seu trabalho precisa, mais do que nunca ser citado,uma pessoa realmente especial, que tive a oportunidade de conhecer: Alexandre Marques. E tem mais, não basta um simples elogio, mais que isso, traduz no exemplo para todos os demais colegas.

Esta é a história de um motorista de ônibus de uma grande empresa de Fortaleza que se destaca por um ato simples, tem cortesia, educação, trata as pessoas de uma forma especial, se coloca no lugar do outro, em outras palavras, ele verdadeiramente faz diferente, com isto nos deparamos com o jargão GENTILEZA, GERA GENTILEZA. Este profissional é gentil e isto reflete no seu trabalho.

Alexandre Marques é formado em Educação Física, como educador Físico faz um trabalho grandioso como voluntário de um grupo da terceira idade, mas o que nos interessa aqui é o seu destaque maior ainda como motorista, conhecido ao realizar o seu trajeto todos os dias se destaca e se diferencia por sua educação e cortesia para com os passageiros. Profissional fino, cortês, gentil, paciente, o que causa um diferencial no seu trabalho.

A empresa Vitória de Fortaleza-Ceará, empresa esta que o mesmo realiza o seu trabalho está de parabéns por ter um profissional dedicado ao seu trabalho e por realizar com afinco e amor o zelo e cuidado para com os seus passageiros.

As empresas precisam se espelhar em profissionais como este que fazem a diferença. Alexandre Marques é mais um profissional entre milhares espalhados nas diversas funções e serviços de empresas que trabalham com pessoas, que servem.

Este profissional nos leva a um olhar diferente, de gente que trabalha com amor, com resiliência, com paciência e com o carinho especial que todos os passageiros merecem. São ações simples como estas que podemos difundir na condição de professores, de empresários que é possível a realização de um trabalho mais humano, mais acolhedor.

Fazer com amor aquilo que se executa com habilidade e competência é a chave, mas o grande diferencial que verdadeiramente abrirá portas é o jeito peculiar de cada um trabalhar. Portanto, este profissional podemos tirar o chapéu por sua dedicação, eficiência e profissionalismo. Exemplo de garra e de orgulho para qualquer empregador.

Mais do que nunca este profissional mostra disciplina, amor pelo que faz, merece os nossos aplausos pois precisamos de profissionais deste porte nas empresas, precisamos de gente que gosta de trabalhar com gente, que ama o que faz e que contribui com sociedade pelo seu serviço prestado.

8 Replies to “O diferencial na empresa”

  1. João Antonio da Silva says: Responder

    Um ótimo texto, ensinando que se formos competentes e empenhados no que fazemos seremos aquele funcionário que faz a diferença na empresa a qual trabalhamos, mas para isso temos que ser sempre dedicados e focados em nosso trabalho, dando sempre o melhor de nós mesmos.

    João Antonio da Silva
    Cursando Recursos Humanos
    Faculdade de Tecnologia e Educação de Goias – FATEG
    Ocara – Ce

  2. FRANCISCO DE ASSIS SABINO VIANA says: Responder

    Na minha opiniao o profissional tem QUE USA DA SUA QUALIDADE PARA NO TRABALHO
    SER UM COLABORADOR DEDICADO NO QUE ESTA FAZENDO SER EDUCADA GENTIL ATENTO E
    SE COLOCA NO LUGAR DAS PESSOAS TER AMOR PELO QUE FAZ DE FORMA QUE POSSA TER ELOGIOS ISSO E SER DEFERENTE

    FRANCISCO DE ASSIS SABINO VIANA

    CIDADE OCARA=CEARA
    CURSO=RH

  3. Toda pessoa que trabalha em uma empresa tem que quer ser gentil educado se colocar no lugar do outro e claro você tem que amar o seu trabalho porque muitas pessoas não tô generalizando mas vai trabalhar e mas não tá satisfeito com o seu trabalho por isso a pessoa tem que ama o que está fazendo isso é essencial …

    Recursos humanos
    Charliene
    Distrito ideal
    Cidade aracoiaba ..

  4. Toda pessoa que trabalha em uma empresa tem que quer ser gentil educado se colocar no lugar do outro e claro você tem que amar o seu trabalho porque muitas pessoas não tô generalizando mas vai trabalhar e mas não tá satisfeito com o seu trabalho por isso a pessoa tem que ama o que está fazendo isso é essencial …

    Recursos humanos
    Charliene
    Distrito ideal
    Cidade aracoiaba ..

    1. Isso aí, Charliene. Tem que amar o trabalho mesmo.

  5. como o professor Julio tinha já falado as empresas precisam de profissionais como esse motorista citado no texto que goste do que faz.que saiba tratar bem as pessoas ao seu redor,hoje em dia as empresas as empresas até tem profissionais desse porte mas precisamos de mais pessoas assim como o Alexandre marques,não adianta trabalhar em uma empresa só porque paga bem seu salario mas porque você se identifica e se enquadra nas necessidades da empresa.Eu acho que é assim que deve avaliar um bom profissional pelo oque ele é humilde,honesto e dedicado ao trabalho.

  6. antônia luciana pinheiro dos santos says: Responder

    precisamos de profissionais como esse citado no texto,que goste do faz e que saiba tratar bem as pessoas ao seu redor,hoje até tem profissionais desse porte mas precisamos de mais pessoas assim como o Alexandre marques.Não adianta trabalhar numa empresa só porque paga bem seu salario mas porque você se identifica e se enquadra com as necessidades da empresa.Eu acho que é assim que se deve avaliar um bom profissional pelo o que ele é humilde,honesto e dedicado no trabalho.

    cursando RH-gestão de pessoas
    ocara-ce

  7. Micaelle Ferreira says: Responder

    Sem dúvida alguma o diferencial de uma empresa é feita por cada colaborador que nela atua, mas para que isso aconteça, é necessário não apenas ter que colaborar, mais que isso, é necessário gostar do que se faz.
    Quando uma pessoa gosta do que faz,ela consequentemente é mais feliz, deixa as pessoas ao seu redor mais felizes, atua com muito mais prazer,compreende a importância da empatia e contudo atrai mais produtividade.
    Recursos Humanos
    Micaelle Ferreira
    Cidade: Ocara

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.