A Jornada do Crescimento em 49 dias – Semana 1

Imagine a força de uma corrente onde milhões de pessoas participam juntos em direção ao mesmo objetivo. Essa é a Jornada do Crescimento.

Na noite de 31 de março de 2018 vai ser formada uma poderosa corrente de meditação e reflexão que vai durar 49 dias. Essa corrente é o Sefirat Ha Omer, uma corrente ligada à árvore da vida da cabala que mais ou menos uma vez por ano se alinha para formar uma poderosa força que busca o crescimento individual.

Para estar inserido nessa força você só precisa seguir os passos à risca. Participar do Sefirat Ha Omer nada tem a ver com religião (você pode ter qualquer uma ou até mesmo ser ateu), pois a corrente nada tem a ver com religiosidade, mas com mentalização, reflexão e evolução. Se você conhece ou segue a Lei da Atração vai entender perfeitamente.

O propósito dessa corrente, a Jornada do Crescimento, é você crescer internamente. Vamos acompanhar, refletir e praticar as virtudes de sete das dez esferas da árvore da vida. Essas sete esferas vão se entrelaçando até o final da Jornada. Participar da Jornada do Crescimento é você mostrar ao universo que pode ser uma pessoa melhor.

Se você pede algo ao universo, mas não se interessa em crescer e mudar, o que você acha que vai merecer?

A cada um dos 49 dias, sempre após o anoitecer você deve fazer a contagem dos dias da forma mencionada, fazer os exercícios de reflexão e fazer a atividade proposta no dia seguinte. Nem sempre será possível fazer a atividade no dia certo, mas não se preocupe que o universo vai cuidar de trazê-las em outro momento.

A corrente funcionará com toda potência se você começar no dia exato do início e seguir à risca os passos. Importante: Se você se esquecer ou pular um único dia, vai se desconectar imediatamente da força da egrégora do grupo. Se por acaso estiver lendo este artigo depois que a Jornada iniciou, não tem problema. Você pode seguir a Jornada do crescimento sozinho e tentar outra vez com o grupo no próximo ano. Não haverá o volumoso efeito do grupo, mas ainda assim vale com um bom instrumento reflexivo para que você cresça como pessoa. Nos próximos anos você pode tentar fazer a Jornada do Crescimento novamente nas datas certas junto com a força do grupo.

Não se engane, pois não será fácil acompanhar todos os dias e fazer tudo o que é proposto. Mas este é o caminho da mudança e do crescimento. Não é à toa que chamamos aqui de Jornada do Crescimento. Não vai ser fácil, mas a recompensa vale a pena.

Aqui na Geração Empreende vamos disponibilizar a lista dos exercícios de reflexão e práticas no início de cada uma das sete semanas atualizando-as dia a dia. Os exercícios e práticas foram criados e publicados pelo Marcelo Del Debbio, do Teoria da Conspiração.

Acompanhe pelo grupo no WhatsApp

https://chat.whatsapp.com/KVolgmK3Nd62nluRvzrt9V

Como fazer

  • A contagem e os exercícios de meditação e reflexão devem ser feitos no dia certo após o anoitecer e no máximo até o amanhecer do dia seguinte.
  • Reserve de 5 a 10 minutos diários em um local sem perturbações, barulho, nem distrações. Esse é um tempo seu.
  • A Jornada do Crescimento incorpora o Sefirat Ha Omer que significa a contagem do tempo de colheita nos tempos primórdios e servia ao povo judaico também como ferramenta de reflexão e Crescimento interno.
  • Faça a contagem do Ômer verbalizando como o exemplo: “Hoje é o dia 1 do Ômer – Chesed em Chesed“. A cada dia conte o dia e as esferas correspondentes. Esta é a chave de conexão com a egrégora. Metalize as cores das esferas relacionadas com o dia dentro da Árvore da Vida.
  • Leia o texto referente ao dia da contagem do Ômer e medite sobre como aquelas virtudes poderiam ser utilizadas por você durante sua vida cotidiana. Reflita sobre como os sentimentos se manifestam em você e o que você pode fazer para colocá-los efetivamente em prática.
  • A disciplina, determinação e autoconhecimento são difíceis de serem dominados, principalmente porque você não pode fingir para si mesmo. A maioria das pessoas não está preparada para admitir seus defeitos e muito menos para se esforçar para corrigi-los.
  • No dia seguinte, tente realizar o exercício proposto. Nem sempre será possível, mas o universo vai se encarregar de trazer novas oportunidades para você aplicar os exercícios.
  • Procure mentalizar as cores das esferas ativadas ao longo da contagem e dos exercícios.
  • Se preferir faça uma prece ou oração antes de iniciar a contagem e os exercícios a cada dia.
  • Para controlar sua contagem você pode usar uma agenda, calendário, lista, planilha, aplicativo ou qualquer outra coisa que não deixe você esquecer de nenhum dia da Jornada.

Exercícios da primeira semana

 

Agora a Jornada do Crescimento é com você, nos vemos do outro lado!

O sucesso é a única possibilidade!

6 Replies to “A Jornada do Crescimento em 49 dias – Semana 1”

  1. […] Se você perdeu o início ou quer entender melhor a Jornada do Crescimento, é melhor começar do início. […]

  2. […] Se você perdeu o início ou quer entender melhor a Jornada do Crescimento, é melhor começar do início. […]

  3. […] Se você perdeu o início ou quer entender melhor a Jornada do Crescimento, é melhor começar do início. […]

  4. […] Se você perdeu o início ou quer entender melhor a Jornada do Crescimento, é melhor começar do início. […]

  5. […] Se você perdeu o início ou quer entender melhor a Jornada do Crescimento, é melhor começar do início. […]

  6. […] Se você perdeu o início ou quer entender melhor a Jornada do Crescimento, é melhor começar do início. […]

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.